segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Para os bolsistas do Pibid-Arte as atividades do X Simpósio de Arte-Educação da Unicentro iniciaram previamente. O final de semana foi produtivo e reflexivo durante a oficina “Música e Novas Tecnologias”, ministrada pelo professor André Ramos. 


A relação entre a Arte e a Tecnologia é algo vivenciado pela humanidade há milênios. Cada instrumento musical consagrado é fruto de um elaborado processo de desenvolvimento tecnológico. O surgimento dos meios eletrônicos representa um passo decisivo na história das tecnologias e da arte. Hoje em dia essas ferramentas estão presentes em nosso cotidiano das mais variadas maneiras, marcando a forma com que nos relacionamos com nosso meio. O conhecimento e a familiarização com os recursos eletrônicos são experiências com potencial de transformar nossa percepção dos sons e do mundo ao nosso redor.
(Texto retirado da programação do X Simpósio de Arte-Educação da Unicentro)
"Tivemos a oportunidade de experimentar uma vivência sonora diferente da qual estamos acostumados em nosso cotidiano, produzindo sons através de meios tecnológicos." (Krisley Motta).