sábado, 17 de maio de 2014

             Desde a última postagem, o novo grupo do PIBID Arte está a todo vapor!
Além das observações e auxílios nas regências das aulas de arte nas Colégios Professora Leni Marlene Jacob e Bibiana Bitencourt, a criação de um novo projeto tem incentivado inúmeras ideias que estão sendo lapidadas a cada reunião semanal.
             Desta vez, a proposta será embasada na cultura regional guarapuavana. Logo, iniciamos uma busca de campo e encontramos uma pérola. O CD "A Traça do Mestre Graça - Na Terra do Visconde", elaborado por Alexandre Leocádio e muitos outros artistas guarapuavanos, e, nos orgulhamos em informar que alguns desses são, ou foram, bolsistas do PIBID Arte.
              As poesias das músicas trazem conteúdos folclóricos guarapuavanos e brasileiros, além de dialogar com os temas transversais propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN, como o meio ambiente, a pluralidade cultural, entre outros.
Este CD será Lançado oficialmente no dia 21 de junho deste ano, no SESC de Guarapuava (Rua Comendador Norberto, 121, Centro 85010-140). Em breve haverá também uma noite de autógrafos na Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO.
             A partir desse, e das demais propostas discutidas em reunião, estamos atualmente na "gestação" de um projeto que, logo, logo, estará "vindo ao mundo" para proporcionar à nós pibidianos e aos alunos, novas e empolgantes vivências no ensino da arte.