sexta-feira, 4 de junho de 2010

Alunos 2 C - Colégio Manoel Ribas


Bom, quero dizer a imensa satisfação que estou com o projeto mais uma vez!!
É muito bom fazer o que gosta, pois nos esforçamos pra fazer o mais bem feito possível.

Na turma 2 C do Colégio Manoel Ribas comecei apenas observando a turma...
A Professora Evelyn estava trabalhando com dança, questões de movimentações e tal's...depois começou a trabalhar com o Break,eu já me ofereci pra trazer um material sobre o assunto. Ela muito querida aceitou, eu mostrei primeriramente a ela (um vídeo, do Marcelinho Beck Spin contando sobre os princípios do Break). Na sala de aula, me foi permitido falar algumas palavras a respeito do conteúdo do vídeo. Fundamentei a eles os princípios: "B.boy; Locking; Popping e Up-Rock" e que a partir dai temos "n" movimentações que podem surgir..

O momento prático da aula se deu na divisão da sala em dois grupos. De maneira que a proposta era montar movimentações a partir do Break..
A turma vestiu a camisa de uma maneira que a professora Evelyn e eu ficamos super animadas, e auxiliamos os grupos nas suas composições.

O processo foi bem legal, pois os alunos se encontravam no contra-turno pra ensaiarem. Teve um dia que acabaram ensaiando na rua, pois era o tempo e espaço que tinham...
Ensaiaram no momento disponibilizado da aula também, pedindo auxílio, perguntando e "mandando ver" na proposta.
O resultado não preciso nem dizer né?
Foi sensacional!!!

Simplesmente morri de orgulho da turma.
Me senti assim: Realizada, pois tem um aluno que é bem quetinho, não fala nem o necessário, anda todo na dele...
E na hora de apresentar as movimentações....MEU DEUS!! Ele se superou de uma forma, que acho que ninguém esperava.. Ele dançou!
Depois conversei com a professora Evelyn e ela me disse que foi um progresso assim muuito significativo tanto pra turma como, principalmente, pra ele. - Dava pra ver que ele estava feliz pelo fato da turma ter se surpreendido com o desempenho dele -


Na foto estão os alunos, a professora Evelyn no canto esquerdo da tela e eu (Cynthia) de amarelo uma aluna depois da professora...

E é isso ai...
Beijinhos,
Cynthia =)

Um comentário:

  1. parabenizo a todos!!!!
    A professora Evelyn pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no Manoel Ribas!!!
    Aos alunos da escola pela participação, e envolvimento com a Arte, gostei de ver!!!
    E à Cynthia, você vai longe menina!!!

    MUITO LEGAL!!!!

    ResponderExcluir