terça-feira, 31 de dezembro de 2013


No ano letivo de 2013, no Colégio Estadual Professora Leni Marlene Jacob, foram desenvolvidas atividades do projeto “Música e Tecnologia” começando com um questionário no início para coletar dados sobre o ensino de música e o contato dos alunos com as tecnologias.
 No trabalho feito percebemos que houve boa receptividade por parte dos alunos em seu primeiro contato com a música contemporânea e também com o software AUDACITY@, apesar do pouco contato com computadores que já haviam tido, mostraram interesse em modificar sons, as vozes dos cantores e as músicas.
O ensino da música de forma alternativa à tradicional possibilitou aos alunos, maneiras de entender música de acordo com pensamentos contemporâneos, chegando a ter tal proximidade à ponto de terem a possibilidade de criar as suas próprias composições. Ficando assim muito claro que é possível proporcionar aos alunos a consciência da possibilidade de se compor música a partir daquilo que lhes é pertinente.
 No 2° semestre foram realizadas atividades do projeto “Música com tudo” em que foram possíveis práticas sobre o que é produzido artisticamente na contemporaneidade, como a exploração de sons feitos com o corpo, instrumentos de percussão e outros objetos alternativos.

 É importante destacar que a convivência com futuros professores e também com docentes universitários favorece a revisão de pensamentos, saberes e fazeres. Sendo proveitoso para todos os envolvidos com a educação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário