quarta-feira, 29 de abril de 2015



         No ano de 2015, o PIBID Música/Arte está preparando um projeto para ser aplicado no primeiro semestre deste mesmo ano, nos Colégios Estaduais Bibiana Bitencourt e Leni Marlene Jacob. O Projeto contempla os temas de Arte Conceitual e Arte Sonora, que serão adaptados conforme as necessidades de cada ano e turma.
            A Arte Conceitual será abordada de forma que os alunos questionem o que é arte, e o que pode ser arte, e também para mostrar aos mesmo que a arte contemporânea fala de temas do nosso dia a dia.
            A Arte Sonora será utilizada como base para a compreensão da Arte Conceitual. Serão utilizados artistas da Arte Sonora para exemplificar o tema para os alunos e ampliar o repertório deles sobre a produção de arte atual. Além disso, serão utilizados alguns desses exemplos para experimentação dos alunos de como os artistas articulam diferentes materiais e poéticas para produção de suas obras, através de um processo de criação.
            O projeto está na fase final de produção, e logo estará disponível aqui no blog do PIBID Arte, e também será disponibilizado mais material sobre os temas desse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário