segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Resumo Expandido: IDENTIDADES EM MOVIMENTO: FLIPBOOK E ENSINO DE ARTE NO PIBID/MÚSICA NO COLÉGIO ESTADUAL PROFª LENI MARLENE JACOB.

O resumo foi publicado no evento da V Siepe, da Unicentro e apresentado no Campus Santa Cruz, da cidade de Guarapuava/PR e tem como objetivos, proporcionar reflexões sobre o trabalho pedagógico realizado em sala sobre questões de cinema e identidade, além de compartilhar alguns resultados e experiências vivenciados no decorrer do projeto intitulado "Projeto Claquete: Arte, Self e Ação.

Resumo: O presente relato apresenta resultados parciais de uma experiência pedagógica realizada no âmbito do Pibid/Música da UNICENTRO, que está sendo desenvolvida no Colégio Estadual Profª Leni Marlene Jacob, em Guarapuava (PR). Tem como objetivo refletir sobre a produção de flipbooks por alunos, no que se relaciona a aspectos ligados à identidade. Cerca de 150 alunos de 7º ano fazem parte do projeto neste colégio. O projeto “Claquete: arte, self e ação” conta com aulas teóricas e práticas que trabalham com o tema “identidade” usando a linguagem cinematográfica como ferramenta. Dessa forma, é trabalhado com os alunos o desenvolvimento do cinema, abordando desde questões ligadas à fotografia e à fotografia em movimento, sempre tendo por base o tema central da Identidade. Dentro de tal proposta os alunos produziram flipbooks utilizando suas digitais para fazerem as ilustrações, para que compreendessem as questões ligadas ao movimento das imagens e a sua própria identidade. 

O trabalho publicado pode ser encontrado através do link: https://evento.unicentro.br/files/Submissaoxarquivos/car_submissao/06_09_2017_car_submissao_213858931.pdf

Seguem abaixo algumas fotos da apresentação e dos flipbooks produzidos pelos alunos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário