sexta-feira, 15 de junho de 2012


Propostas pedagógicas de composição no Audacity

Proposta 1: Trabalhar com os comandos que o programa oferece: efeitos de inserção de tom, silêncio e os mais variados ruídos.
Proposta 2: Os alunos deverão escolher apenas uma música para a turma trabalhar. Nela, aplicarão diversos recursos de efeito; resultando na melhor captação dos ouvintes -tanto do professor quanto do aluno- sobre efeitos, manipulações, e edição.

obs: nesta proposta vale lembrar a importância de entender e explorar a temática da música.
Proposta 3: Junção de dois estilos musicais divergentes. Ex: música clássica, erudita, com arranjos de músicas da mídia atual. Utilizando somente mecanismos do programa como: recorte, cole, fade in, fade out.

Proposta 4: Os alunos deverão compor usando apenas loops baixados da internet.

Proposta 5: Utilizando de recursos tecnológicos (camera, gravador, celular, etc.), compor usufrindo de sons gravados pelos alunos. Ex: o estudante poderá gravar sons característicos de um determinado lugar, sons do corpo, ou sons que não percebemos na correria do dia.

Proposta 6: Editar uma música modificando sua amplitude, altura e tempo.

Um comentário:

  1. e a proposta da semana do PIBID:
    PROPOSTA 7: Compor uma música com sons do corpo. Captar estes sons e manipulá-los. A poética é por conta de cada compositor.

    ResponderExcluir