O link a seguir trata de uma reflexão, por Daniel Lemos, feita na disciplina de "Técnica Informática aplicada à Música" - UFMA. De forma breve aborda assuntos pertinentes a tecnologia e música, distante de um caráter comercial. Boa leitura!
Pauta para discussão: - Tecnologia como aprimoramento e ferramenta; - Tendências "viciosas" da tecnologia; - Arte não como produto comercial; - Tecnologia unida com meios "ultrapassados" - Tecnologia: pontos favoráveis e desfavoráveis.
Lendo o texto proposto analiso que um dos fatores de se valorizar os sons produzidos por tecnologia "ultrapassada", além de que a arte não entra (na maioria) no âmbito meramente comercial, é a de que entre os sons não há uma hierarquia. Não há como distinguir sons "melhores" ou "piores", pois são únicos e agradaveis ou não à ouvidos singulares. Noto dessa forma que a tecnologia entra no universo musical para proporcionar uma gama maior de possibilidades e não descartar o que já vinha sendo criado anteriormente. Característica existente em outras areas onde a tecnologia se insere.
Pauta para discussão:
ResponderExcluir- Tecnologia como aprimoramento e ferramenta;
- Tendências "viciosas" da tecnologia;
- Arte não como produto comercial;
- Tecnologia unida com meios "ultrapassados"
- Tecnologia: pontos favoráveis e desfavoráveis.
Lendo o texto proposto analiso que um dos fatores de se valorizar os sons produzidos por tecnologia "ultrapassada", além de que a arte não entra (na maioria) no âmbito meramente comercial, é a de que entre os sons não há uma hierarquia. Não há como distinguir sons "melhores" ou "piores", pois são únicos e agradaveis ou não à ouvidos singulares.
ResponderExcluirNoto dessa forma que a tecnologia entra no universo musical para proporcionar uma gama maior de possibilidades e não descartar o que já vinha sendo criado anteriormente. Característica existente em outras areas onde a tecnologia se insere.