segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

RADIO UOL

Olá galerinha aí vai uma dica para quem deseja aumentar o repertório...

Acessem - http://www.radio.uol.com.br

Costumo ouvir no mínimo um álbum diferente por dia...

Como vocês podem verificar tem vários estilos..

Tem também os programas, eu pessoalmente já ouvi quase todos do Música brasileira mas ainda não investiguei os demais.

Aproveitem as férias curtindo músicas de vários tempos e estilos..

Beijos

By Kelly

http://www.radio.uol.com.br

Estilos

Programas

10 comentários:

  1. opah Kelly!
    Obrigado pela dica!

    queria pegar o mesmo hábito que você :)

    aproveitando as dicas
    vai uma dica de leitura pra vocês:
    Obra Aberta - Umberto Eco

    todo mundo já ouviu falar - é claro-
    e olha... vale a leitura!

    ResponderExcluir
  2. Kelly gostei muitoooo da sua sugestão, vou verificar e futuramente podemos comentar sobre o que ouvimos. Até mais. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. verdade Vini...lí boa parte deste livro no grupo de estudos com a Margie... ótimas reflexões.. leiam que vale a pena!!! beijos

    by Kelly

    ResponderExcluir
  4. estou ouvindo a radio é bem legal!!!
    Que pensarmos em como motivar os alunos a ouvri diferentes músicas, ampliar o repertório.
    Alguém sugere praticas educativas que possam levar os alunos a ampliar repertório?

    ResponderExcluir
  5. Vinii obrigadaa pela dica de leituraa...
    a respeito de praticas confesso que acho dificil pensar em práticas para a ampliação do repertório, mas como educadores devemos encntrar saídas. A professora Érica na disciplina de história da música nos fazia descrever aquilo que ouviamos, levando em consideração as características do som, isso pode ser aplicado aos varios estilos musicais. Isso me fezprestar mais atenção nas musicas que eu ja ouvia, e despertou a vontade de ouvir outras.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que poderíamos criar uma espécie de gincana, onde eles devem se dividir em grupos e pesquisar sobre vários estilos de música de várias épocas.
    Quem sabe a equipe vencedora terá direito a uma cessão de cinema, ou um passeio cultural ....

    Lembro que minha professora de ciências fazia um jogo que era muito divertido..
    A gente estudava muito pra vencer... não gosto de competição , mas em alguns momentos faz bem... e olha que a gente só ganhava mais nota se vencesse a gincana.


    O que acham???

    Beijos

    By Kelly

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, há muitas críticas em relação a atividades competitivas.
    Infelizmente somos movidos a interesses e então muitos professores acabem realizando atividades assim para "motivar" os alunos. O problema é: o que realmente estamos ensinando? Quem sabe mais deve ser exaltado e quem não sabe fique à margem!!!
    Toda forma de premiação é cruel!!! Motiva uns e desmotiva a maioria!!

    Vamos pensar em outras formas mais eficazes de motivar os alunos a aprender. Desenvolver projetos que partam da cultura do aluno, passando por outras culturas e sempre com socialização do conhecimento, ou seja, aprender é um ato recíproco.

    O que pensam?

    ResponderExcluir
  8. Acessem também http://listen.grooveshark.com
    tem muitas músicas!!

    ResponderExcluir
  9. concordo também , realmente é cruel, vou tentar pensar em outra forma de motivá-los .

    mas essa é uma tarefa complicada já que estamos tão acostumados com esse mundo competitivo e castrador....

    e quanto ao novo site já estou dando uma espiada..


    beijos

    by Kelly

    ResponderExcluir
  10. hoje escutei músicas do tempo do Epa.. na radio UOL, algumas eu gostei, rock anos 60 e 70, e minha irmã e minha cunhada, estranharam e acharam bem chatas, rsssssssss
    elas são adultas e não estão abertas a conhecer novos repertórios...refletindo sobre isso comecei a pensar que com os/as alunos/as a dificuldade é ainda maior... mas não consigo pensar em uma prática divertida para aumentar o repertório dos/as alunos/as sem de uma forma que eles não fiquem entediados durante a aula...

    se alguém puder ajudar....

    beijos

    by Kelly

    ResponderExcluir