quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

UM ABENÇOADO ANO NOVO!

Queridos Pibidianos tive o privilegio de conhecê-los melhor e compartilhar de momentos de grande aprendizado e crescimento tanto intelectual, emocional e profissional. Sou grata a Deus por tudo que vivenciei ao vosso lado, principalmente com os meus colegas que participaram comigo na Escola Manoel Ribas.
Desejo à todos vocês um ABENÇOADO ano novo, cheio de VITÓRIAS, SAÚDE, AMOR E PAZ! Que 2011 seja abundantemente MELHOR QUE 2010.
Com carinho e respeito: Gracy

15 comentários:

  1. Obrigada Gracy!!

    Fim de ano, início de ano, momento de nostalgia e esperança. Que possamos nestes dias refletir sobre nossas vidas e com auto-crítica repensarmos nossas atitudes diante de nós mesmos, diante de Deus e diante das pessoas ao nosso redor.

    Para 2011 desejo menos egoísmo e mais amor ao próximo!!!

    Foi muito bom estar com vcs em 2010!!
    Espero que todos continuem em 2011!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Recebi da professora Eglecy um presentão de ano novo e quero compartilhar com vcs!!!

    É só clicar e ouvir...
    Coleção inteira e completa dos Beatles.
    Vídeos organizados dos Beatles,todas as músicas com as respectivas letras.

    http://www.beatlestube.net/

    ResponderExcluir
  3. Feliz Ano Novo pessoas felizes!
    faço meus (e agradeço) os votos da Gracy!

    e para aproveitar o recado vai uma dica de leitura extra, é uma dissetração de SHEILA GRAZIELE ACOSTA DIAS de conclusão de Mestrado em Educação na UEM;

    O Título é: A POLÍTICA DE ENSINO PARA A ARTE NO BRASIL: A MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E O ENSINO DA MÚSICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:

    e o arquivo está disponível em:
    http://www.ppe.uem.br/dissertacoes/2010_sheilla_acosta.pdf

    eu sugiro a leitura do CAPITULO 3, HISTÓRIA DO ENSINO DE ARTES E DE MÚSICA NO BRASIL
    (1930-1996, como o título já sugere ela faz aquelas sínteses mágicas que todo mundo tem que saber :)
    vale a leitura!

    abraços e
    até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. brigada pra todos tbm que este seja um ano de muita paz aprendizado e realizaçoes a todos que deus ilumine cada pessoa e cada projeto para esta nova etapa

    bjuus lu

    ResponderExcluir
  5. Vini tb agradeço os votos e sua sugestão de leitura, assim que ler podemos compartilhar sobre o texto. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Já curti alguns dos vídeos dos Beatles..
    realmente um presente e tanto...

    Sugiro que vejam os videos do MYSTERY GUITARMAN no youtube...

    uma forma divertida de curtir música!!!


    SODA POP

    http://www.youtube.com/watch?v=OTX6riDqzYo&feature=channel

    Bali Instruments

    http://www.youtube.com/watch?v=qzUuAIPPrGQ

    Toy Music

    http://www.youtube.com/watch?v=6_WkebDKQ2k

    DIVIRTAM - SE

    beijos

    By Kelly

    ResponderExcluir
  7. Feliz Ano Novo queridos Pibidianos!!
    Foi muito bom estar mais próximos com vocês no ano de 2010.
    2011 está ai, muitas emoções para nós, benção dobrada, vitórias - principalmente para meus colegas de turma, nosso último ano de curso - esse ano será muito bom!

    Obrigada pela sugestão de leitura Vini =)

    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Vini, gostei da dissertação. Sugiro que todos os pibidianos leiam para usarmos em nossa fundamentação teórica.
    Sugiro que leiam minha dissertação, nela faço um histórico do ensino musical na escola brasileira, além de refletir sobre a formação de educadores musical na era da Insústria Cultural.
    o link:
    http://www.ppge.ufpr.br/teses/M06_cunha.pdf



    Kelly, ri muito como Mistery GuitarMan, e cheguei a uma conclusão, criatividade, tempo e tecnologia são um tripé importantíssimo na criação, seja ela profissional ou não.
    O que acham???

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã que me apresentou esses vídeos..
    como quero fazer uma oficina de arte e tecnologia..
    estou tentando ver oq se pode aproveitar ...

    ahh falando nisso se alguem tiver outras idéias e sugestões...

    podem mandar.. eu agradeço...

    beijos

    Kelly

    =]

    ResponderExcluir
  10. legal a tese neah :)
    e o Guittarman é bem esperto mesmo!
    tá aí uma possibilidade de ponto de partida pra composição e tecnologia

    ResponderExcluir
  11. Pessoas queridas.. ainda nao li os textos porque estou fora de casa, meu acesso a internet é super limitado, ou melhor é raro. Mas volto logo e prometo me atualizar com relação aos textos..

    Feliz 2011 pra todos.. mta luz pra iluminar o caminho de nós todos.

    Cali

    ResponderExcluir
  12. Kelly gostei muito dos vídeos do Mistery Guitarman, me diverti e ri bastante. Dai acredito que a sua conclusão está correta, de fato este tripé é muito importante na criação.

    ResponderExcluir
  13. galerinha tenho um blog em construção...
    tem muitas coisa que gosto lá..
    e muitas curiosidades que me surgiram durante o ano passado...

    quem quiser.. pode dar uma espiadinha...


    http://percebersentirconhecer.blogspot.com/search?updated-min=2011-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2012-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=3

    em uma das postagem desse mes.. tem o link de um livro que estou querendo ler.. kkk

    lí algumas páginas e curti.... Gracy e Lú.. se pderem dar uma olhadinha .. vai ser legal pra gente comentar depois....

    Arte e Vida no Século XXI - Domingues, Diana

    ResponderExcluir
  14. Kelly eu entrei no teu blogg vi sobre o link do livro : Arte e Vida no século XXI mas não sei o que gostarei especificamente que eu e a Lu lessêmos, poderia me esclarecer melhor ou sugerir as páginas. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  15. Gracy, é legal ver o índice, e procurar as leituras que você acredita que podem contribuir, se não para a oficina para os novos desafios do estudo e ensino da arte. Lí meio por cima e encontrei muitos termos que ouvimos em palestras e muitas vezes não sabemos o real significado.
    Estou lendo os seminários de dança no momento assim que pegar firme nessa leitura te comunico.

    beijos

    by Kelly

    ResponderExcluir