quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quem quer ser o Maestro?

DOS FIOS DE CABELO A PONTA DOS PÉS APRESENTA ...










Durante a oficina compartilhamos de práticas onde pudemos orquestrar.
Hoje nos tornamos instrumentos musicais. Como assim?

Uma oficina onde somos piano, violão, bateria, compositores e maestros. Como assim?



Assim ...








Hoje exploramos performances musicais de alguns instrumentos, como violão, pandeiro, bateria, "Fuzileiro", e outros. A aula começou com a performance do Aluno Vinicius ao piano (piano imaginário), tocando Cai Cai Balão... seguido de Parabéns para você.. O piano só os inteligentes puderam ver, e as canções só os inteligentes puderam ouvir. Felizmente todos os presentes na oficina apreciaram muito estas performances musicais.

Durante a oficina contemplamos ainda o som e movimento do Violão Ruliane, da bateria Bryan, do “Fuzileiro Vinicius”, do Chocalho Kelly e Triangulo Gracy. Resolvemos explorar os sons de outro modo, em vez de tocarmos os instrumentos nos colocamos no lugar deles, efetuando os sons e os movimentos que possivelmente fariam cada instrumento ao serem tocados.

Fizemos algumas composições instantâneas, onde cada instrumento (participante) tinha autonomia para saber as horas de “entrada” e “saída”, pausas, e variações das qualidades do seu próprio som. O resultado foi muito satisfatório

3 comentários:

  1. Pibidianos estou em falta com vocês, minha freqüência no blogg está em baixa, mas vou me esforçar para colocar em dia a minha parte.
    A respeito desta aula da oficina foi bem interessante e proveitosa, o encaminhamento foi surpreendente e o resultado além do esperado. Compomos brincando e brincamos compondo.

    ResponderExcluir
  2. agora estamos sendo coreógrafos...
    está sendo uma experiencia ótima, apesar de estarmos com apenas um aluno, ele está aproveitando muito, e se envolve na proposta!!!
    ele palpita, cria, investiga...
    ele é de mais.... =)

    ResponderExcluir
  3. Agora contamos com a presença de uma aluna, que está compondo células de movimento para um vídeo dança, começaremos a manipular os vídeos do processo na segunda-feira!!!!

    ResponderExcluir