sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TENDÊNCIAS E CONCEPÇÕES DO ENSINO DE ARTE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR BRASILEIRA: UM ESTUDO A PARTIR DA TRAJETÓRIA HISTÓRICA E SÓCIO-EPISTEMOLÓGICA DA ARTE/ED

lembrando das ultimas conversas que tivemos nas reuniões sobre a polivalência. E se eu não me engano a professora Janete comentou que iria pesquisar sobre Arte Educação, ai vai uma dica bem bacana ja que faz uma breve retrospectiva saobre o ensino da arte

http://www.anped.org.br/reunioes/30ra/grupo_estudos/GE01-3073--Int.pdf

abração a todos bom trabalhooo*-*

luh

2 comentários:

  1. Tenho percebido a importância de valorizarmos nossa formação. Depois de ter participado de alguns congressos específicos de dança e música, percebi que estamos preparados para sermos Arte-Educadores. Mas não podemos ficar parados, temos que estar estudando constantemente, a educação continuada tem mostrado resultados muito bons. E saber da trajetória desse ensino, é umas das questões importantes para sabermos de onde partiu, e pra onde pretende seguir. Precisamos saber qual o tipo de ensino que queremos, para isso é necessário pesquisar e ir pra prática. Que é o que o PIBID tem nos oportunizado, o PIBID-Arte em especial com a monitoria e regência das oficinas.

    bjs Kelly

    ResponderExcluir
  2. com certeza kelly este é o momento de nos aprofundarmos e buscarmos realmente adquirir conhecimento pois estamos com ferramentas em mãos temos o apoio mais forte da universidade e dos parceiros como no caso do pibid do cnpq e capes então temos que realmente sugar e jamais deixar a formação continuada e sempre que possivel agir como professor pesquisador.

    LUH

    ResponderExcluir