segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012!!! E abril está chegando!!

Pois é pessoal, estamos de "férias" mas as ações do PIBID não podem parar, afinal Abril está chegando e com ele o fim do atual projeto PIBID Arte.
É uma pena, pois formamos uma família e construímos muita coisa juntos.
Esta valendo à pena!!
Gostaria que aproveitássemos o blog para elaborarmos um memorial do projeto, então quais foram os bons momentos destes quase 2 anos? O que ficou? O que marcou? O que mudou em suas vidas? Qual o significado da palavra PIBID pra vc?
Abços
Dai

12 comentários:

  1. TAREFA DIFÍCIL DE ESCOLHER APENAS ALGUNS ACONTECIMENTOS POIS FORAM TANTOS QUE FICA DIFÍCIL RELATAR MAS PRA MIM FOI DE MUITO APRENDIZADO TIVE EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS ENTRE ELAS UMA QUE FOI MUITO MARCANTE PRA MIM FOI A PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO DE MÚSICA DA ANPPOM ONDE TEVE UMA CONTRIBUIÇÃO BEM GRANDE NA MINHA FORMAÇÃO ENQUANTO ACADÊMICA E ME FEZ REPENSAR A IMPORTÂNCIA DO CURSO DE ARTE NA MINHA FORMAÇÃO..
    O PIBID MUITO CONTRIBUIU PARA AS DISCUSSÕES EM SALA SOBRE OS MAIS VARIADOS ASSUNTOS, ALÉM DA EXPERIENCIA QUE NOS DEU EM SALA ENQUANTO DOCENTES QUE AJUDOU NA REALIZAÇÃO DO ESTAGIO, ALÉM DAS AMIZADES, E RELAÇÕES QUE SE ESTABELECERAM NAS PARTICIPAÇÕES DE EVENTOS PROMOVIDOS PELO PROGRAMA.

    LU..

    ResponderExcluir
  2. Adorei a iniciativa, acredito que imagens dizem mais que mil palavras...
    Gostaria que reuníssemos muitas imagens pra montar um painel, ou um dos famosos vídeos animados ..rsssssss
    os eventos, as reuniões, apresentações de trabalhos, as oficinas... o que acham????

    pelo menos uma imagem de cada !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como sempre fiz desde o início do projeto, quem dá a ideia ajuda a realizar. Então Kelly, pode produzir o vídeo?

      Excluir
  3. o PIBID foi uma das melhores coisas que pude participar não só na vida acadêmica, mas em todo o resto da vida.

    Há momentos na nossa vida que se tornam marcantes e nunca nos esquecemos, como por exemplo, para mim, quando trabalhei como voluntária em um hospital junto de crianças doentes. Essa experiência foi tão rica, foi tão cheia de crescimento para mim que sempre que me lembro, me emociono.

    No PIBID aconteceu algo muito semelhante, pois quando me recordo das propostas que lançamos tanto em reunião com o grupo de 13 pibidianos, quanto em sala de aula com alunos que querem (ou não) aprender um pouco do que você tem a ensinar... Me emociono, fico feliz, porque é como se eu encontrasse no mundo um lugar que é só meu, um lugar que posso ser Cynthia...

    O PIBID simplesmente faz parte da minha caminhada para o encontro do que eu sou, de para onde vou... Sei que pode parecer meio romântico todas essas palavras, mas, vocês pibidianos, conhecemos essa que vos fala certo? rs. Para mim se não houver um pingo, um mínimo de romantismo que seja, ou melhor, se não houver amor, pra mim não serve.

    Obrigada a todos, cada um com a sua parcela, que acrescentou, somou, multiplicou...
    Toda essa vivência, acima de tudo artística, foi muito mais que válida, ela foi necessária!!
    Concordo com a ideia do painel, as fotos... Vamos investir nisso sim. Eu tenho várias imagens do projeto ao longo do percurso.

    Beijos com carinho,
    Cynthia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei emocionada, com certeza da mesma forma para mim, esta foi e é uma das melhores experiências profissionais

      Excluir
  4. Acredito que tudo acontece com um proposito em nossas vidas, e as experiências sejam elas boas ou ruins nos fazem crescer, e de qualquer forma isso é bom!
    Através do PIBID todos tivemos a oportunidade de experimentar em tudo, como alunos, professores, acadêmicos, pesquisadores.
    Ainda que nada tivesse dado certo ainda assim poderíamos dizer que valeu a pena pelas experiencias que adquirimos!

    ResponderExcluir
  5. Kelly não posso perder a oportunidade de dizer: "Não dá ideia" lembra desta frase? Quem dá a ideia executa a tarefa, e particularmente acredito que você seja uma das pessoas mais qualificadas para fazer este painel de imagens. rsrsrrsrsrsr. Abraço

    ResponderExcluir
  6. PIBID = caminhada, parceria, troca, soma, experiências, possibilidades, amizades e muito +.
    ;) Bjos

    ResponderExcluir
  7. Opa Gracy.. Agora já escrevi ..e já leram ...kkkk, obrigada por me dar este crédito.. Eu gostaria de fazer isto, mas preciso que me enviem as imagens :) títulos e frases ... =)

    Tem uma que lembro bem.. quando o Júlio ainda estava entre nós..
    Uma viagem para Maringá e uma brincadeira gostosa com a tal Divinéia ... quem lembra????

    Foram mais duas Viagens pra UEM.. muita coisa boa..

    outros eventos.. artigos... Apresentações..

    E preciso ressaltar que trabalhos de outros projetos foram motivados pelas experiências com o PIBID.

    ResponderExcluir
  8. Então vamos lá pessoal do PIBID nos empenhar para relembrar as histórias legais, engraçadas e de superação e reunir todo o material digital para mandarmos para Kelly. Até abraços para todos.

    ResponderExcluir
  9. apoiado, mas temos pouco tempo então vamos lá
    mas eu sou suspeita, acho que deve ter uma foto de cada viagem, reunião, projeto, com camiseta e sem, do natal na minha casa (só chocolate) e o outro na Evelyn (com direito a estragar presente dos outros), Slides, banners, Duarte Jr...
    vou ver o que tenho e mando pra Kelly, e vcs também.
    Depois de pronto o vídeo, posta no youtube e aqui no blog

    ResponderExcluir