Durante o segundo semestre de 2011, foram desenvolvidas 5 oficinas do PIBID Arte.
Os 10 acadêmicos bolsistas do PIBID Arte, atuaram nos Colégios parceiros, Ana Vanda Bassara e Manoel Ribas, nas aulas de arte sob supervisão das professoras Janete, Evelyn e Thalita e Carime.
Na minha visão de coordenadora do projeto, esta experiência foi valiosa, principalmente por observar o crescimento profissional dos acadêmicos na imersão nas aulas de Arte com propostas inovadoras que envolvem a música em parceria com as outras manifestações artísticas.
Gostaria que postassem os relatórios, para serem lidos e comentados pelo restante do grupo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente foi uma experiência e tanto!!! E que bom que tivemos resultados positivos ... Espero que essas vivências tenham sido tão válidas para os alunos e demais envolvidos quanto foi pra mim.
ResponderExcluirPara mim foi bastante valiosa por nos preparar para inúmeras situações que enfrentaremos em sala de aula como docentes. Aprendi algumas lições como: saber trabalhar com projeto em sala de aula, público de idade mais adulta, lidar com número grande de alunos, pensamentos controversos,rejeição de conteúdo, mudança de metodologia, e sempre tentar despertar o interessa da classe e a afeição para o conhecimento e a prática em Arte.
ResponderExcluirhoje estava relendo umas anotações e acho que essa citação pode resumir um pouco do que penso sobre o PIBID...
ResponderExcluirNão basta, de fato, que cada um acumule no começo da vida uma determinada quantidade de conhecimentos de que possa abastecer-se indefinidamente. É, antes, necessário estar à altura de aproveitar e explorar, do começo ao fim da vida, todas as ocasiões de atualizar, aprofundar e enriquecer estes primeiros conhecimentos, e de se adaptar a um mundo em mudança (DELORS, 1999. P.89).
Eu aprendi taaaanto com vcs, em todas os momentos, nunca vou esquecer da qualidade e das vantagens dum projeto como este!
ResponderExcluir