segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Relatórios de 2011

Durante o segundo semestre de 2011, foram desenvolvidas 5 oficinas do PIBID Arte.
Os 10 acadêmicos bolsistas do PIBID Arte, atuaram nos Colégios parceiros, Ana Vanda Bassara e Manoel Ribas, nas aulas de arte sob supervisão das professoras Janete, Evelyn e Thalita e Carime.

Na minha visão de coordenadora do projeto, esta experiência foi valiosa, principalmente por observar o crescimento profissional dos acadêmicos na imersão nas aulas de Arte com propostas inovadoras que envolvem a música em parceria com as outras manifestações artísticas.

Gostaria que postassem os relatórios, para serem lidos e comentados pelo restante do grupo.


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi uma experiência e tanto!!! E que bom que tivemos resultados positivos ... Espero que essas vivências tenham sido tão válidas para os alunos e demais envolvidos quanto foi pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Para mim foi bastante valiosa por nos preparar para inúmeras situações que enfrentaremos em sala de aula como docentes. Aprendi algumas lições como: saber trabalhar com projeto em sala de aula, público de idade mais adulta, lidar com número grande de alunos, pensamentos controversos,rejeição de conteúdo, mudança de metodologia, e sempre tentar despertar o interessa da classe e a afeição para o conhecimento e a prática em Arte.

    ResponderExcluir
  4. hoje estava relendo umas anotações e acho que essa citação pode resumir um pouco do que penso sobre o PIBID...

    Não basta, de fato, que cada um acumule no começo da vida uma determinada quantidade de conhecimentos de que possa abastecer-se indefinidamente. É, antes, necessário estar à altura de aproveitar e explorar, do começo ao fim da vida, todas as ocasiões de atualizar, aprofundar e enriquecer estes primeiros conhecimentos, e de se adaptar a um mundo em mudança (DELORS, 1999. P.89).

    ResponderExcluir
  5. Eu aprendi taaaanto com vcs, em todas os momentos, nunca vou esquecer da qualidade e das vantagens dum projeto como este!

    ResponderExcluir