domingo, 29 de junho de 2014

Livros sobre Cultura e Arte no Rede Arte na Escola - Pólo UNICENTRO

   


Laís Stadler de Campos

      Olá pessoal, quem está acompanhando as postagens aqui no blog já está sabendo sobre o nosso projeto deste ano, partindo do conhecimento cultural paranaense e principalmente da região de Guarapuava. 
        O biblioteca do Polo Unicentro da Rede Arte na Escola está a disposição de todos os alunos de arte e tem em seu acervo alguns livros que tratam especialmente da arte e cultura paranaense, sobre museus do Paraná, materiais didáticos sobre Alfredo Andersen, um dos artistas que fez parte da história da arte do Paraná e também guarapuavana. O acervo ainda é pequeno, mas está em processo de compra de mais materiais, também didáticos, e aceitamos doações para que nosso acervo se torne mais completo ainda.
       Para que você possa realizar empréstimos no Pólo Unicentro da Rede Arte é necessário realizar um pagamento de apenas R$10,00 para usufruir o ano inteiro de diversos materiais de todas as linguagens da arte, é só ir até a sala do Rede Arte que fica ao lado do Departamento de Arte (DEART) da UNICENTRO - PR, e falar com nossa secretária. O horário de funcionamento é na Segunda, Terça, Quarta e Sexta das 13:00 às 19:00, na Quinta das 13:00 às 17:00 e a noite das 19:00 às 21:00. 

       Seguem abaixo alguns livros sobre Arte e Cultura:

DINIZ, Wivian; MEDRONI, Melissa. Museus do Paraná. Curitiba: Secretaria de Estado de Cultura, 2006.




BAPTISTA, Josely Vianna. Oscar Niemeyer: o espetáculo arquitetural: cartilha dos estudantes. Curitiba: Museu Oscar Niemeyer, 2007.



HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. 11º edição.Tradução de Tomaz Tadeu da Silva. Rio de Janeiro: DP&A, 2006.




 WALENGA, Gerson. Catálogo de Artesanato Popular em Curitiba. Curitiba: Edição do autor, 2005.



VIEIRA, Mabel Leal. Inventário da imaginária missioneira. Canoas: La Salle, 1993.



CURITIBA, Fundação Cultural de. A transformação pela arte. Curitiba: FCC, 2004.




UFPR, Dossiê temático: Direitos Humanos e Justiça Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Extensão em Foco. Curitiba: Editora UFPR, 2008.




PARANÁ, Governo do Estado do. SEEC – Ações da Secretaria de Estado da Cultura 2009. Curitiba: 2009.



SETO, Cassiana Lacerda Carollo. História de Curitiba em Quadrinhos. Curitiba: Prefeitura Municipal de Curitiba, 1993.




BAPTISTA, Maria Angela Biscaia Vianna.  Serra do Mar: relevos da paisagem paranaense. Curitiba: Edições Mirabilia, 2011.

Material Didático: 






--------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso ai pessoal, quem sabe em breve nós do PIBID - ARTE, não voltamos com mais postagens sobre mais livros de arte e cultura que compõe a nossa identidade, que faz parte da nossa região e estado. 

Até a próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário