domingo, 18 de dezembro de 2016

Colagens

       Durante os dias 3 até 7 de outubro aconteceu na Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), o XII Simpósio de Arte-Educação organizado pelo Departamento de Arte. Nesses dias ocorreram muitas oficinas com convidados maravilhosos, dispostos a ensinar e transmitir todo conhecimento possível.

              A magnífica Professora Caroline Gervazio com a oficina de Colagem. Esta oficina proporcionou vivências maravilhosas para quem ama a área das Artes Visuais. Com um jeito único e especial, a professora Caroline trouxe uma oficina quem encantou a todos, até aqueles que tinham dificuldade com a prática. Abaixo algumas obras de Caroline Gervazio: 


               A oficina dividiu-se durante quatro dias de evento no período da tarde e trouxe um grande número de participantes que ousaram e participaram ativamente da oficina. Durante todos os quatro dias de oficina, a ideia era que fossem elaborados uma obra por dia. Com temas diferentes a cada dia, com novas ideias e novas práticas, a cada dia foi elaborado uma colagem diferente. Temas que iam de releituras de músicas até a temas do cotidiano misturados com a vanguarda dadaísta. Foram utilizados materiais como cola, tesoura, tintas e para o recorte foram usados jornais e revistas velhas para a montagem das obras. Outra ideia proposta pela professora Caroline foi que o suporte usado tivesse todos o mesmo tamanho para que os resultados fossem expostos na Exposição Arte ao Quadrado organizada e realizada pela Diretoria de Cultura da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). No final de toda a oficina, os resultados das colagens foram mesmo expostos e transmitidos para o público, fazendo com que não ficassem restritas apenas a oficina. 






Professora Caroline Gervazio

          A oficina envolveu os participantes e a professora, que com toda paciência desse mundo, conseguiu transmitir uma maravilhosa parte de seu conhecimento para todos que estavam ali presentes. Foi sem dúvida um evento inesquecível!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário