segunda-feira, 16 de novembro de 2015

"Game Art" no novo projeto de Arte no colégio Bibiana Bitencourt

Com o fim da aplicação do projeto " ConSom" no colégio Bibiana Bitencourt, o PIBid Arte iniciou no mês de Setembro as pesquisas e discussões para escolher um novo tema a ser abordado nas salas de aula. Optamos por tratar sobre a manifestação artística contemporânea: " Game Art". Como base para elaboração deste novo projeto utilizamos o projeto dos acadêmicos do quarto ano de Arte e Educação da Unicentro: Diego Bassara Fogaça e Emilene Dierka.
Em seu projeto os acadêmicos utilizam o jogo para trazer os fundamentos do teatro; considerando o jogo como recurso de apropriação que gera interesse geral nos alunos e trabalha a ludicidade.
Para a aplicação no PIBid 2015, resolvemos elaborar nosso projeto a partir dos jogos teatrais como nossos colegas, mas estendemos a ideia do jogo para as outras linguagens artísticas: jogos musicais; criação de partituras gráficas; boomwhackers; bambolês dançantes e dinâmicas de dança.
Na aplicação deste, estamos percebendo o envolvimento e participação dos alunos e também novos métodos dos estudantes absorverem o conteúdo teórico; os jogos estimulam e mostram na prática o que depois é estudado na teoria. Também exploramos novos materiais na abordagem de cada jogo como os "paper toys" para elaboração de personagens em jogos teatrais; os boomwhackers em jogos musicais e os bambolês em jogos de dança.
O projeto ficou com 26 aulas geminadas, a aplicação já esta em fase execução e abaixo seguem algumas fotos das atividades desenvolvidas.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário