Em seu projeto os acadêmicos utilizam o jogo para trazer os fundamentos do teatro; considerando o jogo como recurso de apropriação que gera interesse geral nos alunos e trabalha a ludicidade.
Para a aplicação no PIBid 2015, resolvemos elaborar nosso projeto a partir dos jogos teatrais como nossos colegas, mas estendemos a ideia do jogo para as outras linguagens artísticas: jogos musicais; criação de partituras gráficas; boomwhackers; bambolês dançantes e dinâmicas de dança.
Na aplicação deste, estamos percebendo o envolvimento e participação dos alunos e também novos métodos dos estudantes absorverem o conteúdo teórico; os jogos estimulam e mostram na prática o que depois é estudado na teoria. Também exploramos novos materiais na abordagem de cada jogo como os "paper toys" para elaboração de personagens em jogos teatrais; os boomwhackers em jogos musicais e os bambolês em jogos de dança.
O projeto ficou com 26 aulas geminadas, a aplicação já esta em fase execução e abaixo seguem algumas fotos das atividades desenvolvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário