segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Exposição dos Subprojetos do PIBID na SIEPE - 30 de outubro de 2015

A SIEPE, Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão, é um evento bianual da UNICENTRO que tem como objetivos promover a integração entre Ensino, Pesquisa e Extensão e possibilitar o intercâmbio entre professores, pesquisadores, estudantes e profissionais de diferentes áreas do conhecimento.
Constitui-se em um espaço no qual são compartilhados conhecimentos e experiências, mediante a reflexão sobre temas importantes da vida acadêmica, a divulgação da produção acadêmica e a realização de atividades formativas, buscando-se obedecer ao princípio da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão na Universidade.

Este ano, a SIEPE encontra-se em sua quarta edição, e entre as atividades realizadas, ocorreu o VII Encontro do PIBID. O evento ocorreu entre os dias 26 a 30 de outubro, sendo o Encontro do Pibid realizado no dia 30.
Houve ainda a  Mostra do Pibid, onde puderam ser vistos os resultados de projetos de ensino, desenvolvidos em sala de aula pelos alunos bolsistas dos cursos de licenciatura da Universidade.
O curso de arte levou até a mostra alguns resultados das atividades do Projeto Consom desenvolvido no corrente ano , nas Escolas Estaduais Leni Marlene e Bibiana Bitencourt.
Estavam expostos 7 trabalhos que foram os resultados obtidos por alunos de 6º, 7º, 8º  e 9º séries das referidas escolas. São obras de arte conceituais e esculturas sonoras, que puderam expressar claramente  a apreensão do conteúdo e a transformação da teoria em prática.
A professora Daiane Stoeberl é a coordenadora do Pibid Arte-Musica 
As professoras coordenadoras são: Denise Holzer, Juliana Teixeira e Andreia Martins.
As discentes bolsistas Pibid são: Bruna Antonete, Maiquiele Silva, Larissa Lorena Oliveira, Isabel Ramos, Fernanda Brás, Aline canto, Carolina Siqueira,  Jully Nava, Claudemir Paraguai e Ana Leticia Iglikoski.
A seguir as obras expostas:
Nome da obra: Quadros de Pregos
Autores: Caroline Alves, Jonas Fryder, Elton, Nataly e Kalléo
Série:  9º A
Colégio: Colégio Estatual Bibiana Bitencourt
Sinopse/ poética: Uma obra com interação do público, onde as pessoas poderão jogar aleatoriamente bexigas cheias de tinta no quadro em branco.
(Na foto: Os autores  e as pibidianas Isabel e Larissa)
Nome da obra: Vamos pregar a liberdade
Autores: Andressa, Jackson, Leandro, Maria Eduarda
Série:  9º A
Colégio: Colégio Estatual Bibiana Bitencourt
Sinopse/ poética: Vamos todos pregar a liberdade, pois nem a liberdade é livre mais...


Nome da obra: Robo Tinick
Autores: Laura Vargas Prestes, Gustavo Gaspar, Emily Nakano, Wesley Freski, Alessandra Pires.
Série: 7°D
Colégio: Colégio Estadual Professora Leni Marlene Jacob
Descrição: Robo Tinick surgiu a partir de uma ideia que o grupo teve em produzir uma escultura sonora que se movesse pelo espaço. Essa locomoção se da a partir de um carro de controle remoto, onde a partir de um comando o robô acaba se movendo pelo espaço e executando um som. 
As professoras coordenadoras ( Andreia e Daiane) , a pibidiana Bruna e os alunos do Colégio Bibiana Bitencourt.
Nome da obra: Caixa Sonora.
Autores: Aline, Kelly, Murilo, Samanta, Tânia, Nicolas.
Série: 6° ano "A".
Colégio: Colégio Estadual Bibiana Bettencourt.
Descrição da obra: Nicho em madeira, garrafas e bolinhas de gude suspensas, pode ter a interferência do público ou produzir som através do vento.

Nome da obra: Música das Cordas
Autor: Gabriel
Série: 7º B
Colégio : Colégio Estadual Leni Marlene Jacob
Descrição:  O nome da Escultura Sonora é “Música das Cordas”. Para sua fabricação foram utilizados os seguintes materiais: cano, cordas de violão, madeira e papel-alumínio. Para que a escultura faça som é necessário que o público participe.

Nome da obra: Arte Pop
Autoras: Luana, Stefani, Gabriéli, Giovanna e Lorayne
Série: 7º B
Colégio : Colégio Estadual Leni Marlene Jacob
Descrição:  O nome da Escultura Sonora é “Arte Pop”. Para sua fabricação foram utilizados os seguintes materiais: diversos canos de metal, madeira, tinta, tecido e Nylon®. Para que a escultura faça só, é necessário que o público interaja com a obra.

Nome da obra: Válvulas Sonoras
Autor: Matheus Ramos
Série: – 7°B
Colégio: Colégio Estadual Leni Marlene Jacob.
Descrição da obra: O nome da Escultura Sonora é “Válvulas Sonoras”. Para a sua fabricação foram utilizados os seguintes materiais: madeira, válvulas, barbante. Para que a escultura faça som é necessário que o público interaja com a obra.

A Exposição dos Subprojetos do Pibid é uma oportunidade de  compartilhar os resultados do trabalho aplicado e consiste em uma excelente oportunidade de troca de idéias e experiências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário