segunda-feira, 22 de junho de 2015

Projeto de ensino ConSom: uma abordagem didática da Arte Conceitual e Sonora

O PIBID Música/Arte finalizou a escrita do novo projeto de ensino, elaborado durante esse primeiro semestre do ano de 2015 pelas pibidianas, professoras supervisoras e Coordenadora. Então, vamos conhecer esse projeto?!
O Projeto de ensino ConSom: uma abordagem didática da Arte Conceitual e Sonora, traz uma maneira diferente para o professor trabalhar os temas de Arte Conceitual e Arte Sonora de forma associada, e pode ser adaptado conforme a turma que se deseja trabalhar. Pretende-se que os (as) alunos (as) compreendam e vivenciem um processo criativo em Arte Sonora a partir da perspectiva da Arte Conceitual.
Nesse projeto há 10 planos de aulas, referentes a 20 horas/aula.  Cada plano de aula contém sugestões de vídeos, músicas e materiais, além de conter atividades dinâmicas para cada aula. Paralelo ao projeto, desenvolveu-se uma apostila como material didático, que contém textos, atividades e espaços para que os alunos façam suas anotações.

A aplicação desse projeto no Colégio Estadual Bibiana Bitencourt e no Colégio Leni Marlene Jacob está no início, logo mais portaremos relatos dessa prática. Disponibilizamos neste link, o projeto e os materiais didáticos e convidamos você professor, para aplicar esse projeto em suas turmas e então dar seu relato de como seus alunos responderam a esse processo e compartilharmos nossas experiências!!

2 comentários:

  1. É muito importante trabalhar a arte conceitual nas escolas ainda mais abordando a musica conceitual. O projeto ficou dinâmico, interessante e bem pedagógico, estou animada para começar!

    ResponderExcluir
  2. Está sendo muito interessante essa experiencia; o assunto é de muita relevância e a cada semana os alunos estão mais abertos a discutir os assuntos e participar das propostas.

    ResponderExcluir