quinta-feira, 8 de julho de 2010

ARTIGO CURRICULO PARA ALÉM DA PÓS-MODERNIDADE

Eu Marinês estou postando a minha sugestão de leitura, junto está o link onde pode ser encontrado.
O artigo trás várias informações fundadas em teóricos e filósofos sobre a escola e o currículo, cujo núcleo é a análise dos processos de seleção e organização dos conhecimentos veiculados pela escola. Neste contexto são investigados a relação de poder, a ideologia, o controle social e a forma como os conhecimentos são selecionados, organizados e tratados pela escola, partindo do princípio que os currículos escolares, representados nos materiais didáticos e pedagógicos e na prática escolar, contribuem para a manutenção das desigualdades sociais.



ARTIGO DE MARIA APARECIDA SILVA, DA UNIVERSIDADE DE ITAÚNA

http://www.fe.unicamp.br/gtcurriculoanped/29RA/trabalhos/silvaMA.pdf

Beijos para todos e boas férias.
ps: a próxima reunião na minha casa, mando o endereço e o mapainha por email para todos.

3 comentários:

  1. ninguem postou nenhum comentário sobre o meu texto, estou me sentindo excluida, agora vou terminar de ler os outros.

    ResponderExcluir
  2. Bom Marines..faz tempo que lí seu texto.. sou suspeita para falar...adoro filosofia e essas leituras mais complexas.. o texto que vc sugeriu foi um dos que mais gostei, se não o que mais gostei...essa targetória histórica para entender a Arte e o ensino da mesma é muito importante. Acredito que uma das coisas que mais prejudica o trabalho do professor é a não preocupação com o entendimento da Arte neste contexto que você nos trouxe.

    alem de que nesse texto há varias referencias e pensamentos muito importantes...não só para nossa carreira academica como para conhecimento em geral... eu adorei ler este texto, me trouxe ótimas contribuições...


    by Kelly

    ResponderExcluir
  3. Olá Marines

    Li seu texto e gostei, vou sugeri-lo para leitura em nosso grupo do PIBID

    Abraços

    Profª Valéria

    ResponderExcluir