Eu Marinês estou postando a minha sugestão de leitura, junto está o link onde pode ser encontrado.
O artigo trás várias informações fundadas em teóricos e filósofos sobre a escola e o currículo, cujo núcleo é a análise dos processos de seleção e organização dos conhecimentos veiculados pela escola. Neste contexto são investigados a relação de poder, a ideologia, o controle social e a forma como os conhecimentos são selecionados, organizados e tratados pela escola, partindo do princípio que os currículos escolares, representados nos materiais didáticos e pedagógicos e na prática escolar, contribuem para a manutenção das desigualdades sociais.
ARTIGO DE MARIA APARECIDA SILVA, DA UNIVERSIDADE DE ITAÚNA
http://www.fe.unicamp.br/gtcurriculoanped/29RA/trabalhos/silvaMA.pdf
Beijos para todos e boas férias.
ps: a próxima reunião na minha casa, mando o endereço e o mapainha por email para todos.
ninguem postou nenhum comentário sobre o meu texto, estou me sentindo excluida, agora vou terminar de ler os outros.
ResponderExcluirBom Marines..faz tempo que lí seu texto.. sou suspeita para falar...adoro filosofia e essas leituras mais complexas.. o texto que vc sugeriu foi um dos que mais gostei, se não o que mais gostei...essa targetória histórica para entender a Arte e o ensino da mesma é muito importante. Acredito que uma das coisas que mais prejudica o trabalho do professor é a não preocupação com o entendimento da Arte neste contexto que você nos trouxe.
ResponderExcluiralem de que nesse texto há varias referencias e pensamentos muito importantes...não só para nossa carreira academica como para conhecimento em geral... eu adorei ler este texto, me trouxe ótimas contribuições...
by Kelly
Olá Marines
ResponderExcluirLi seu texto e gostei, vou sugeri-lo para leitura em nosso grupo do PIBID
Abraços
Profª Valéria